31.12.10

Setlist 2010

Vasculhando a memória, tanto a digital quanto a biológica, fiquei surpresa ao constatar que passei a maior parte do tempo escutando música internacional. Não que eu seja uma dessas pessoas que desprezam o que é produzido aqui no país, muito pelo contrário. Sou apaixonada pela bossa-nova e mpb, as poesias com melodia de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, as letras inteligentes de Djavan, Ana Carolina, Lulu Santos, entre outros.

Porém, ninguém pode negar que em 2010 a música internacional teve vários destaques e ganhou muito mais cobertura da mídia e, particularmente, fiz descobertas musicais adoráveis durante o ano. Creio que foram esses os principais fatores que me levaram a enrolar tanto a língua pra cantar junto com o cantor/banda que tocava no pc/mp4/celular/whatever. 
Não sou daqueles que acreditam que tudo que vem de fora é melhor ou mais bem feito, mas reconheço que gosto muito mais da música gospel americana do que qualquer outra. Não me pergunte o porquê, simplesmente gosto e pronto! E não tem nada a ver com o inglês. Só sei que medito muito mais nas letras gringas do que com as tupiniquins. Entretanto, mais uma vez, esclareço que também aprecio o gospel nacional. E falando nisso, deixo aqui as músicas que serviram de plano de fundo para muitos momentos de reflexão e conversa com Deus esse ano.





Além desses acima, a minha playlist do winamp ficou um bom tempo com essas músicas abaixo sem nenhuma alteração. Com destaque para Ingrid Michaelson e Sara Bareilles, cuja música não conhecia e que agora amo de paixão as duas.











Bem, o que vem a seguir não são músicas que tenha escutado por vontade própria todas as vezes, mas que fizeram parte de momentos que vou levar comigo pelo resto da vida. Momentos em que expirementei as mais diversas emoções ao lado de pessoas que aprendi a amar e respeitar ao longo desse tempo de convivência. São vocês mesmas meninas, xero! [vide foto] Fosse no carro ou no apartamento de Ana, onde nos reuníamos com mais frequência, esse som estava rolando. Só querendo ressaltar, que a última música acho que não marcou só a mim, mas a todo o mundo. De qualquer forma, não poderia faltar nessa setlist.








P.S.: nesse dia saímos da oficina depois das 23h, então relevem as caras cansadas. ^^

2 comentários:

Concordo plenamente com o tópico!!!
Aliás ficou muito bom o site!
:D
kkkkkkkkkk adoreiii!
pior que eh pura verdade! ownnn.. isso a gente ainda tava indo pra oficina..ve se pode! tava lembrando desses trabalhos hoje! Foram taooo bons! Sinto falta..queria de novo! =x
vamos fazer um novo carrinho? ehueuehue queria ter tempo pra essas coisas divertidas e estressantes por quais nos passamos durante todos esses períodos e que só nos aproximaram!
beijo amigaaa! tudo de bom nesse novo ano que tá entrando! =***

Postar um comentário

A sua opinião é importante pra mim. Por favor, comente! ^^