4.1.11
Quadrinhos, tirinhas and stuff
Apesar de não ter tempo para praticar tanto quanto gostaria, adoro a leitura. Cresci lendo a coleção de gibis dos Ducktales do meu pai. Era uma cena diária aqui em casa quando criança: hora do almoço, eu e mainha à mesa (já que painho não vinha pro almoço), cada uma com um gibi do lado do prato, lendo enquanto comíamos. Com certeza indo de encontro com as regras de etiqueta à mesa, mas... who cares?! Foi assim que comecei a gostar de ler. Vendo as encrencas em que o Tio Patinhas se metia por se apegar tanto ao dinheiro, bolando de rir com o mau-humor do Donald, viajando nas idéias do Professor Pardal e assim por diante. E com certeza talvez, por esse motivo, adoro ler gibis, devoro um em alguns minutos. Gosto daqueles antigos, não sei porque. Acho que essa arte computadorizada meio que tirou a graça da coisa, pelo menos pra mim.
Além dos gibis, amo tirinhas, desenhos animados and stuff. Mas não esses que em que os personagens se transformam em trocentas coisas diferentes e que expelem um monte de raios, luzes e não sei mais o que. Divertido era ler as confusões que o Cebolinha arrumava por perturbar a Mônica e o coelho dela, as situações em que o Recruta Zero se metia por não acertar fazer uma tarefa direito, rir com as trapalhadas do Pateta, ficar sem palavras diante da ironia e sarcasmo do Garfield, viajar na imaginação de Calvin com o Haroldo, acompanhar as maluquices do Menino Maluquinho.
Quanto aos desenhos, nada irá substituir as implicâncias da Luluzinha e do Bolinha e o resto da turma, nem o Popeye tentando salvar a Olívia do Brutus, nem o Charlie Brown com o Snoopy, nem o Manda-Chuva com sua esperteza fora de série sempre enganando o Guarda Belo, nem o Pernalonga com o seu "que é que há, velhinho?" e os Looney Tunes, as brigas ente Tom e Jerry, a fome insasível de Scooby-Doo e do Salsicha, aiai... #nostalgia
O que será que isso significa? Estou envelhecendo antes do tempo, já me sentindo nostálgica aos 22 anos? Hum, acho que não. Apesar de uma certa pessoinha idosa já habitar dentro de mim, ainda não cheguei lá. Deve ser apenas que estou sentindo a diferença entre as gerações. Hoje em dia pra algo ser divertido tem que ter raios, varinha de condão, magia, batalhas, personagem morrendo, bonecos se transformando em umas criaturas esquisitas, tem muita violência nos desenhos/gibis, eu hein... tem que ver isso aí.
Se algum dia, eu cometer o ato [de loucura?] de gerar um filho, sim é meio que loucura colocar alguém aqui. Só de pensar em todas as implicações que existem em ser a responsável pela vida daquele projeto de gente que surgiu dentro de mim, é de pirar o cabeção. Mas voltando, vou ensiná-lo(a) a apreciar as coisas belas da vida, como os Ducktales, Looney Tunes etc, e não esses vampiros e bruxos sem graça.
Enfim, como deu pra perceber, sou uma pessoa meio retrô em alguns aspectos da vida, e esse é um deles. Assim, resolvi postar toda semana por aqui uma tirinha ou animação dos desenhos/personagens citados acima. Hoje, deixo aqui com vocês o Calvin. Enjoy! ^^
Classificado como
calvin,
divagações,
tirinhas
4
comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
estão fazendo só com enredos antigos, apenas com visuais novos
prefiro os antigões que ganhei quando criança
beijokas
niki
http://medicinepractises.blogspot.com/
Muito legal teu blog, volto sempre, e te convido a estar sempre no meu.
Parabénssssssss!!!!!!!!1
Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com
Postar um comentário
A sua opinião é importante pra mim. Por favor, comente! ^^