8.3.11

E que tudo mais vá pro inferno

Sempre fui uma aluna aplicada, sabe? Daquela que presta atenção na aula, faz os exercícios direitinho, com notas boas e, às vezes, até me 'encheria' em ajudar meus colegas com dúvidas bestas. Não estou dizendo isso pra me gabar. Nunca fui excepcional. Embora alguns ainda insistam com essa mania feia de me chamar de 'nerd' ou 'cdf', aff! Conheci pessoas bem mais 'doentes' com relação a isso, do tipo que não saiam pra brincar com a molecada no meio da rua porque queriam adiantar o assunto de matemática da próxima aula. *tcs tcs tcs tadinhos*

Pois bem. Essa foi a minha trajetória até passar no vestibular para engenharia. A partir daí minha vida mudou completamente. Fui introduzida a um novo mundo. Conheci pessoas legais, outras nem tanto. Novas rotinas, novos hábitos, novo ritmo de estudo. E foi nesse último aí onde o bicho pegou. Aprendi do jeito mais difícil como se deve estudar num curso de exatas: tirando nota baixa (minha primeira nota na graduação foi um lindo 1,5 numa disciplina chamada Álgebra Vetorial e Geometria Analítica, incancellabile). Desde então venho ficando cada vez mais noiada em estudar. Faz dois períodos seguidos que não perco uma cadeira, YAY! Quem é da área de exatas sabe o significado desse feito u.u. No fim do período passado, algumas colegas e eu estávamos de domingo a domingo naquela bendita universidade estudando. E com apenas três semanas de aula nesse período, já tenho assunto pra revisar e estudar equivalente ao conteúdo de uma disciplina em um dos anos do ensino médio. Não estou exagerando. Se juntar todas as disciplinas dá isso mesmo. Diante dessa realidade, tenho me tornado uma pessoa tensa, estressada. Com dores musculares. Estômago sentimental. Cinema é um evento semestral. Sair com amigos, apenas quando me arrastam. Daí você junta essa rotina com minha desenvoltura social, que é péssima, e tem uma ideia de como anda minha pessoa. 

Nesse carnaval eu decidi que iria estudar. Iria passar o feriado todo em uma folia de números e teoremas. Até vim aqui pra casa de uma tia, onde o bairo é bem tranquilo, sem muvuca, pra poder me concentrar melhor. Trouxe todo um arsenal de livros, cadernos e arquivos para estudar e revisar. Mas depois de ler esse post da Anna (que não tem nada a ver, mas me fez refletir sobre minha saúde) e de ir visitar um primo de tio Carlos, esposo da tia Geruza, que sofreu um AVC aos quarenta e pouquíssimos anos devido a pura e exclusivamente estresse, eu resolvi dizer aos meus livros:


Deixe-me aqui de frente à tv, comendo as guloseimas que a tia traz a cada 10 minutos e rindo à toa com a família. ^^

Bom resto de semana procês! XD

6 comentários:

Ás vezes é bom simplesmente relaxar. Claro que é importante trabalhar, estudar mas é como dizem: trabalhe pra viver e não viva pra trabalhar.
Já meu carnaval foi de estudos mesmo, perdi prova a da facul e tudo por estar doente, então o jeito foi cair nos livros na folga.
Oi Jessica,
maravilhoso texto este seu!!!
Fiz arquitetura, mas não concluí, acabei concluindo apenas publicidade. Mas uma coisa que aprendi nesse mundo das exatas, mas também nas humanas: precisamos estudar muito mesmo. Mas ainda aprendi o que julgo mais imporante, se nós não pararmos um pouco, tempo pra lazer, convívio com amigos, namorado, etc... ficamos tão estressadas que o cérebro simplesmente "trava", não assimilamos mais direito o que estamos estudando, aí é como se nem estívessemos, é perder tempo! Ou seja, lazer, nunca é perder tempo!

Que bom que você está de volta no meu blog, aparece sempre lá e estarei aqui!
Abraçãoooo e bons estudos com lazer!!!
Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com
Eu costumo dizer que você sabe se é nerd ou não quando entra na faculdade.
Porque lá você percebe que tudo o que você achava que sabia, em verdade era um nada hehe

Mas depois do impacto inicial (geralmente as notas baixas), você pega o novo ritmo.

Te seguindo.
http://brunodargor.blogspot.com/

Abraços.
Precisamos fazer as escolhas certas para sonhos futuros, ou até mesmo sonhos atuais. Por exemplo, eu, apenas sou eu mesmo, tentando aprender com os erros do dia, e os transformo em acertos para um futuro não tão distante..
Fez muito bem! haha Tem que descansar um pouquinho para dar conta da vida! Não sei comentar em blogs haha Mas saiba que gostei muito daqui, de verdade, e passarei a ler sempre. (: Beijos :*
Gente, a galera de exatas estuda demais mesmo! Dá até vergonha quando eu comparo com a minha vida fácil, rs. E eu ainda reclamo! ;)
Mas tem que dar uma relaxada de vez em quando mesmo, viu? Senão a pessoa pina!

Adorei seu blog!

Beijinhos!

(http://macasverdes.com)

Postar um comentário

A sua opinião é importante pra mim. Por favor, comente! ^^